domingo, 23 de outubro de 2011

A única certeza que tenho é que as coisas mudam

O que vai acontecer com os maus educados, com os ladrões que estão livres, com a economia que vai bem, com quem é honesto?

Se tudo vai continuar como está, não sei.

O honesto vai agir contra suas crenças?

O paciente vai perder a calma e explodirá?

Quem era ranziza pode se tornar bem humorado. Verdade! E vice-versa! Ou cada uma dessas pessoas ficarão melhores ou piores, tudo é possível.

Um amigo meu me disse que um execelente funcionário nesses últimos dias só tem causado decepções. Mudou!

Outro contou-me que a namorada era uma maravilha antes de se casarem, mas ela mudou demais depois que foram morar juntos.

Uma esposa reclamou pra uma colega no metrô que achava que o marido ia mudar depois que casassem, mas não, ele está distante e dedicado demais ao trabalho, continua pior. Não mudou.

Estudantes acham que depois que se formam a vida se torna mais fácil. Auto-engano?

Uma colega de trabalho, solteiríssima, não parecia ter sorte nas relações que tentava a um bom tempo (comum ouvir isso das colegas solteiras), contudo, em 4 meses sua vida foi mudando. Semana que vem ela vai embora pra Espanha morar com seu novo amor que conheceu no Facebook. Ele veio visitá-la, apaixonaram-se mais ainda e agora vão morar juntos lá do outro lado do aceano. Puxa!

Uma outra colega ia casar. Cresceu com o rapaz, conheciam-se desde pequenos, frequentavam a mesma igreja. Eu perguntava todo dia pra ela: "quanto falta pra subir ao altar?"  Até sugeri pra registrar-mos tudo num diário, ela achou interessante, mas ninguém tinha tempo pra contar as correrias, as expectativas, os planos... Mas fazíamos uma contagem regressiva. No entanto, uma semana atrás ela veio até mim e disse: "Não vou me casar mais, tá tudo acabado e sem chances de reconciliação."

Mudanças que queremos e não queremos, acontecem sempre. Isso eu tenho certeza.

Qual a pior mudança que uma pessoa enfrenta?

2 comentários:

  1. No meu caso não será pior mas sei que será muito difícil. Recomeçar do zero em outro país, ficar longe da família/amigos ... eu tenho que ir atrás da minha felicidade, ninguém consegue fazer isso por mim. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mauro, tudo bom?
    Li seu Blog achei legal - Realmente tudo muda, e nunca estamos preparados pra tanta mudança em tão pouco tempo,tudo é rapido demais. Posso te dizer que até uns meses atrás admirava algumas pessoas, mas tudo mudou, nunca pensei que me decepcionariam. Descobri que as pessoas vivem como se o proximo fosse o inimigo, vc é considerado uma ameaça e qualquer coisa é mais importante ( dinheiro, carreira, cargo, etc..) do que a amizade, o companherismo, o amor etc.. As pessoas usam umas as outras para conseguir o que querem. E falando de trabalho, como não mudar se a radio peão tem noticias todos os dias, falando disso ou daquilo, são olhares, comentarios, raiva, falsidade, e quando de alguma forma vc estiver envolvido, como marido ou mulher traidos " Vc é o último a saber ". O melhor é viver cada dia, e pedir a Deus pra te livrar de todo o mau.
    Bjus............


    Rosangela Souza

    ResponderExcluir