sexta-feira, 29 de julho de 2011

Depois que você lê certas obras nunca mais é o mesmo

Alguns livros fascinam, parecem nos arrebatar, levando-nos a uma experiência sem volta. Depois que você lê certas obras nunca mais é o mesmo.

Onde trabalho, numa central de Call Center, noventa e cinco por cento dos funcionários é do sexo feminino,  sempre há espaço para conversas sobre comportamentos e livros.

Certo dia uma colega me pediu um livro emprestado. Fui até ela pensando no assunto, concluí que nunca havíamos conversado sobre quais tipos de leituras ela mais gostava.



- Que tipo de exemplar lhe interessa? perguntei-lhe.

- Tem algum aí fácil pra me emprestar? pediu ela sem responder a pergunta.
- Tenho sim. Mas qual tipo de livro você quer?
- Ah! Qualquer um. É pra eu colocar embaixo do meu teclado para servir de apoio, ele está meio penso.

2 comentários:

  1. Mauro, essa foi Freud! Mas realmente muita gente pensa dessa forma, que um livro serve apoio de teclado ou apenas enfeite de estante. Uma pena.

    Um abraço!

    Luciano Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Tive que rir.... mas é triste... (comentário bipolar)

    ResponderExcluir