quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Conselhos errados é o que não falta

Na recente edição da revista Época os detalhes da morte do Osama Bin Laden nos faz pensar na luta que os Estados Unidos travou e nos gastos que teve em prol de um país seguro. Mas foi no ano passado que eu vi um título curioso na capa da Carta Capital sobre esse mesmo terrorista ter atingido seu objetivo: Enfraquecer os americanos. Vai  me dizer que vc não percebeu que muito do que aquele país vive hoje é também resultado das gastanças durante a guerra contra o terror?

Queria ver o Brasil investir ferozmente contra seu grande inimigo íntimo - lutar a favor de si mesmo: atacar a corrupção. Isso deve ser um exemplo a ser seguido e diferente dos americanos essa luta levará a resultados positivos. Disso não tenho dúvida.

Minha dúvida mesmo é sobre as escolhas que fazemos diante das opções que a vida exige que fazemos e com urgência. Parece dizer: Vai logo, corre, se não você fica pra traz.

Conselho errado é o que não falta e nem de pessoas que chegam a conclusões desequilibradas. Se tem uma coisa que cada dia mais tem insistido comigo é sobre a verdade que não deve ser ignorada, a cada dia tenho percebido que o nosso mundo, país, cidade e bairro precisa de pessoas que questionem, debatem, critiquem e elogiem. Sem exageros, é claro. Quanto mais vivo a criatura for e melhor proveito tirar das oportunidades, melhor estará, mas isso é todo santo dia. Sem dessistir jamais, seja na diversão, no trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário