sábado, 3 de agosto de 2013

As mulheres são especialistas em amor e os homens em sexo?

A possibilidade de nos ver felizes numa relação amorosa é enorme e também o é na mesma proporção de nos frustrarmos. 

Já ouvi colegas, seja homem ou mulher, declarando-se decepcionados com a vida a dois. Antes de entrarem numa vida de casal, eles achavam que iam ter relação sexual todos os dias, elas acreditavam numa vida de puro romance. Com o passar do tempo o nível de tolerância vai caindo, um dos dois revela não estar disposto a fazer todos os caprichos do par, algum dos dois se sente dando mais e recebendo menos. Assim um clima de pouca parceria vai se estabelecendo. Aquele contrato invisível assinado por ambos parece perder a validade. As mudanças ocorrem até com os casais mais apaixonados e não importa a idade dos dois.

O problema não seria a expectativa exagerada com relação ao parceiro? Homem e mulher são iguais e diferentes ao mesmo tempo. Ambos sentem intenso desejo, mas não da mesma proporção que o outro. Os dois possuem vontades de se relacionarem, no entanto, as emoções e o erotismo são desiguais. Cada um quer e sonha com uma pessoa por perto para compartilhar seus anseios, porém, cada qual nutre expectativas de prazeres distintos.

A diferença entre homem e mulher se iguala, em alguns casos, a uma batalha, inimigos de um lado querendo conquistar a terra do oponente, utilizam artimanhas e habilidades próprias como armas de sedução para no próximo passo estar por cima da situação, e usar todos os tipos e meios para chegar a esse fim, vale tudo, despertar no outro o mesmo desejo que existe em si tem como objetivo atrair, cativar, dominar e depois usufruir do prazer de ter a outra pessoa.

Homens e mulheres não são inimigos nem objetos para saciar o desejo físico ou emocional alheio. Usar eles para fins afetivos é mais nobre para elas. Eles acham interessante tê-las para momentos eróticos. Repare: cada visão está de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Compreender a ciência das diferenças entre homem e mulher não é garantia de felicidade. Aliás, não existem receitas e nem certezas de uma relação plena para ambos os lados se agir dessa ou daquela forma.

Raciocinar é uma tarefa desafiadora, pois envolve questionamentos, pensamentos, argumentos, experimentos e cálculos. Usar o raciocínio para evoluir como indivíduo e como consequência levar qualidade à relação, é um processo necessário. Progredir, apesar de existir a necessidade de erros serem destacados, debatidos, pois sem vê-los é impossível repensar mudanças.

As mulheres são mesmo especialistas em amor e os homens em sexo? 
Aparentemente são. Isso quer dizer o que? Significa que todos os especialistas devem ter a mentalidade de que sempre devem se atualizar e aprender.

Um comentário:

  1. puts. achei que o texto fosse machista, mas gostei da maneira como foi exposto as diferenças.

    ResponderExcluir