sábado, 9 de junho de 2012

Descarrego Numa Central de Atendimento

Aviso: Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

Numa central de tele-atendimento muito distante, há um telão onde se pode ver o tempo de atendimento de cada operador. Em frente a esse telão sempre há alguém fiscalizando as atividades dos operadores de telemarketing. Se o atendente demorar mais de 10 minutos numa ligação (atendimento normal dura 6 minutos em média), um supervisor terá que ir até essa pessoa e ver o motivo da demora. A pessoa podia estar enrolando ou enrolada, nesse caso a ação do supervisor é auxiliar.

Atendentes experientes, poucas vezes, passam do limite, a não ser que tenha o azar de pegar vários atendimentos que vão além de sua experiência forçando-o a demorar na linha com o cliente, mas isso é coisa rara de ocorrer com os veteranos.

Atendimentos problemáticos são apelidados de BO (boletim de ocorrência), bucha, encosto... a lista é grande.

Uma operadora experiente, numa certa noite, passou de 15 minutos. Um supervisor foi lá e a auxiliou para que não estourasse seu tempo limite, assim ela pôde ir para outro atendimento.

Noutra ligação a mesma operadora passou de 20 minutos. Novamente um supervisor foi acionado.
Teve então a terceira ligação problemática. Estouro de tempo novamente. Quando perceberam, ela já passava dos 35 minutos.

Azar? Dia ruim? Espíritos negativos? Que diabos ocorria com ela?

“Alguém vai lá ajudar pelamordedeus.”

Pediu um gerente e de imediato responderam:

“O supervisor tal já está lá auxiliando”.

O gerente retrucou:

“Então tira o supervisor de lá e manda um pai de santo poderoso ajudá-la, acho que isso vai resolver".

Um comentário:

  1. "... em uma central de tele atendimento muito distante..." háháháháhá... muito bom!

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